Datena agride Marçal com cadeirada durante debate em São Paulo
O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, o apresentador José Luiz Datena, agrediu com cadeirada o empresário Pablo Marçal, candidato pelo PRTB, durante o debate promovido pela TV Cultura, na noite deste domingo (15).
O caso ocorreu durante o quarto bloco do embate entre os postulantes, quando Marçal voltou a provocar Datena sobre uma acusação de assédio sexual, que foi um dos temas do primeiro bloco do programa.
“Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem”, disse Marçal, antes de ser atingido por Datena.
No bloco anterior, o apresentador já tinha se irritado sobre a menção, feita pelo influenciador, de uma acusação de assédio, afirmando que Datena teria pagado à vítima pelo silêncio.
Durante a fala de Marçal, Datena agrediu o adversário com uma cadeira.
Após a agressão, o debate foi imediatamente interrompido para os comerciais. No bloco seguinte, o programa continuou, mas sem os dois candidatos.
Em nota, a assessoria de Pablo Marçal lamentou o ocorrido e criticou a retomada do debate pela emissora.
“Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido. Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar”, diz.
Em entrevista logo após o fim do debate, Datena disse não se arrepender do que fez e chama Marçal de “mentiroso” ao mencionar o suposto assédio, destacando que o caso foi arquivado pela Justiça.
“Minha sogra morreu por conta dessas acusações, durante esse período em que todos nós, da nossa família, sofremos uma acusação de mentira e daí por diante. Ninguém suporta isso. Ela teve três AVCs e morreu muito por causa disso. E agora eu achei que devia uma satisfação a ela por ter sido acusado por um canalha desses”, justificou.
No debate anterior, da TV Gazeta, Datena já tinha ameaçado ir às vias de fato contra Pablo Marçal. Ele se aproximou do púlpito ocupado pelo oponente, mas recuou. Dias depois, disse ter se arrependido de não ter dado um murro na cara do ex-coach.
A equipe de Pablo Marçal afirmou que o candidato foi encaminhado para o Hospital Sírio-Libanês. Ele fraturou uma costela e deve passar a madrugada desta segunda-feira (16) em observação.
O hospital ainda não divulgou boletim médico com detalhes sobre o estado de saúde do candidato.