Motos de grande porte roubadas em Americana e S. Bárbara são localizadas na Zona Sul de SP
A Polícia Militar (PM) localizou nesta segunda-feira (18), duas motos de grande porte que foram roubadas nas cidades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste (SP). Os veículos estavam em um condomínio no Balneário Mar Paulista, Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da polícia, o caso começou com a perseguição de uma Kawasaki Ninja que transitava alta velocidade e sem respeitar a sinalização. A equipe tentou fazer a abordagem, mas o condutor conseguiu fugir ao chegar na Estrada do Alvarenga por conta do trânsito no local.
Momentos depois, uma outra moto, Suzuki Hayabusa, passou pela mesma estrada e os policiais a seguiram até o terreno de um condomínio na Rua Fortunio Gallo.
Dessa vez, a equipe conseguiu abordar o condutor, de 37 anos. Ele não estava com nada ilegal, mas na checagem do veículo, a polícia descobriu que a placa não batia com os números de identificação.
Pelo número do chassi, a PM descobriu que moto tinha sido furtada no último sábado (16), em Americana.
Ainda no terreno, os policiais encontraram uma Kawasaki Ninja semelhante a que tinha escapado durante a perseguição. O veículo também resultou como produto de roubo, ocorrido no domingo (17), em Santa Bárbara.
Diante das evidências, o abordado confessou que sabia da origem ilícita dos veículos, mas os comprou por R$ 16 mil, com a intenção de desmontar e revender as peças. Vale ressaltar que as duas motos estão avaliadas em cerca de R$ 185 mil.
Ainda segundo o relato do criminoso, ele e outros dois amigos buscaram os veículos em Campinas (SP).
Por fim, a polícia deu voz prisão ao abordado e apresentou o caso no 11º Distrito Policial, em Santo Amaro. Ele vai responder por receptação e adulteração de veículo.