Investigador do Denarc é preso em operação contra o tráfico internacional de drogas
Um investigador do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) foi preso nesta segunda-feira (25), por integrar uma associação criminosa de tráfico internacional de drogas. A prisão aconteceu durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizada em quatro Estados.
A prisão do investigador, que não teve o nome revelado, aconteceu na cidade de Amparo (SP). Segundo o Gaeco, um policial militar também era parte do esquema.
A’ Operação Syren’ investiga um grupo que intermediava remessas de drogas, principalmente cocaína, da Bolívia para o Estado de São Paulo.
De acordo com os seis promotores de Justiça que participaram da operação, mais de 100 agentes das forças de segurança deram cumprimento a três mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão em quatro Estados:
- São Paulo – capital, Itapevi, Campinas, Americana, Santa Bárbara e Araçatuba
- Paraná – Araucária
- Mato Grosso do Sul – Corumbá
- Bahia – Caraíva
Na residência dos policiais, as equipes apreenderam joias, dinheiro e 3,8 kg de haxixe. Os objetos apreendidos na ação serão analisados com o objetivo de identificar outros possíveis suspeitos.
Caso sejam condenados, as penas dos envolvidos podem chegar a 25 anos de reclusão.
Equipes da Polícia Federal, 5º Batalhão de Choque (Canil) e as Corregedorias das Polícias Militar e Civil deram apoio aos promotores.