Durante a quarentena, Polícias Civil e Militar de SP realizam trabalhos solidários
As Polícias Civil e Militar de SP têm realizado atos humanitários para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social ou que estejam passando por dificuldades no Estado durante a pandemia de coronavírus e de isolamento social.
Entre as iniciativas estão entrega de refeições, cestas básicas, produtos de higiene, roupas e chocolates a moradores de rua, pessoas carentes e crianças que vivem em comunidades. Idosos, pessoas com deficiência física e jovens com câncer também estão na lista de beneficiados.
O “Projeto Servir SP”, que distribui alimentos, tem apoio do efetivo da Polícia Civil. A iniciativa reúne grandes e médias empresas para doação de mil refeições diárias aos mais necessitados e fragilizados durante a pandemia da Covid-19.
Já a PM também tem sido exemplo de solidariedade desde o início da pandemia. A instituição, por meio dos seus batalhões na capital, Grande São Paulo e interior, tem realizado diversas campanhas para beneficiar quem mais precisa com a entrega de toneladas de alimentos, além de outros produtos importantes.
Na cidade de São Paulo, por exemplo, diversas unidades se mobilizaram para entregar 3,7 toneladas de alimentos a unidades assistenciais, beneficiando instituições de apoio a crianças com câncer e pessoas carentes, além de idosos e pessoas com deficiência física.
Além disso, batalhões entregaram mais alimentos em bairros como Americanópolis, Freguesia do Ó, Brasilândia, Presidente Altino, Moóca e região do Jaraguá. Na região metropolitana também foram beneficiadas cidades como Osasco e Mairiporã. Nestes últimos locais, além da entrega de alimentos, foram distribuídas refeições, produtos de higiene pessoal e fraldas geriátricas para idosos.
No interior do Estado, a mobilização de PMs permitiu a entrega de mais de 20 toneladas de alimentos e mil litros de leite a famílias da região de Jundiaí.
Em Americana, a PM fez doação de mantimentos para uma família carente na noite de domingo (24).