Operação Batalhão Academêmico reforça policiamento na capital
A Polícia Militar realizou, na tarde de sexta-feira (24), mais uma etapa da Operação Batalhão Acadêmico (OBA) para reforçar a segurança em diversos pontos da Capital e alertar a população sobre as medidas preventivas contra o Covid-19. Desta vez, as atividades se concentraram em Santana, na zona norte, e no Jardim Paulista, zona oeste.
Os trabalhos desta sexta-feira tiveram a participação de 112 alunos-oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), com apoio de 21 viaturas. As equipes realizaram 51 abordagens e cinco vistorias em veículos. Além disso, protagonizaram 40 apoios e orientações ao público.
A ação policial, por meio da operação, impediu, por exemplo, uma lesão corporal na avenida Água Fria. Na ocasião, uma equipe da OBA se deparou com dois homens discutindo, quando um deles sacou uma faca. Foi realizada abordagem e o autor abandou a arma branca no chão. A vítima não sofreu ferimentos e ambos foram levados ao 20º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.
A operação ocorre durante dois turnos ao longo do dia e serão deflagradas em diversos outros pontos da cidade de São Paulo até o término do período de quarentena, determinada pelo Governo do Estado.
Sobre o efetivo
O efetivo é composto por alunos-oficiais do curso que tem duração de quatro anos e é ministrado na APMBB em período integral. Aqueles que se formarem iniciarão na Polícia Militar como aspirantes oficiais e estarão aptos a comandar e supervisionar as ações policiais dentro do Estado de SP.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública