PM de folga é confundido com ladrão e morto a tiros por outro policial em SP
Um policial militar de folga foi confundido com um ladrão e morto a tiros por outro policial durante um patrulhamento, na noite de sexta-feira (29), no bairro Vila Andrade, zona sul de São Paulo. O PM, Rahoney de Paula Vieira de 31 anos, estava armado e abordava um veículo parado quando foi atingido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares em patrulhamento avistaram a vítima armada abordando um carro na Rua Maria José da Conceição.
Os PMs em serviço acharam que fosse um assalto e um dos agentes atirou contra Rahoney. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e a Polícia Militar, por meio de Inquérito Policial Militar (IPM), investigam todas as circunstâncias.
De acordo com a SSP, o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.
Rahoney de Paula Vieira integrava 4º Batalhão de Choque do Comando de Operações Especiais da PM. Antes disso, ele trabalhou por cerca de um ano no 16º BPM, mesma unidade dos policiais que o confundiram com um ladrão.