Dise prende rapaz que aplicou golpe em grupo de doações para o RS em Piracicaba
Policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prenderam um rapaz, de 19 anos, suspeito de aplicar golpe em um grupo que arrecadava doações para pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul em Piracicaba (SP), na tarde desta segunda-feira (20).
De acordo com a polícia, o rapaz entrou em um grupo de WhatsApp focado em doações no dia 5 de maio. Ele percebeu que os integrantes tinham arrecadado uma grande quantidade de donativos e procuravam alguém para fazer a entrega no Rio Grande do Sul.
Conforme as investigações, o rapaz indicou um suposto profissional que trabalhava com fretes e que seria de sua confiança, fornecendo o telefone dele.
No entanto, a polícia constatou que o profissional indicado não existia e que era o próprio rapaz quem se passava por ele, utilizando uma segunda linha de celular.
Após combinar valor e data para realizar o frete, ele pediu metade do pagamento através de PIX. Após receber, ele ficou com o valor para si e não respondeu mais as pessoas que o contrataram.
Os policiais identificaram o endereço do golpista e o abordaram em casa. Ele confessou o crime e vai responder por estelionato.
O rapaz foi localizado pelos policiais em casa e confessou o crime, informou a corporação. O suspeito foi levado à sede da Deic e deve responder por estelionato.