Grávida é esfaqueada pelo companheiro em Rio das Pedras
Uma grávida de 32 anos foi esfaqueada oito vezes pelo marido de 24 anos, na noite de sexta-feira (28), em Rio das Pedras (SP). A mulher precisou ser submetida à um parto prematuro por conta das lesões. Apesar da brutalidade do ataque, a criança nasceu sem nenhum tipo de lesão e passa bem.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o caso aconteceu no bairro Luis Massud Coury. Os policiais foram chamados para atender o caso, depois que vizinhos e um familiar do agressor ouviram uma discussão do casal.
Antes da polícia chegar ao local, o homem atacou a mulher com vários golpes de faca. O irmão dele, que é um dos vizinhos, ouviu e tentou segurar o agressor.
De acordo com informações apuradas pelo Policial Padrão, o homem permaneceu agarrado com a vítima até a chegada dos policiais militares. Os PMs negociaram com o agressor, o convenceram a soltar a mulher e se entregar.
A vítima foi socorrida às pressas e levada ao Pronto Atendimento Municipal, onde entrou em trabalho de parto. Ela tinha oito lesões causadas pelos golpes, sendo cortes considerados leves. Para a realização do parto, a gestante foi transferida para outra unidade hospitalar.
O homem detido foi levado à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso. Ele responderá pelos crimes de violência doméstica, tentativa de feminicídio e tentativa de aborto sem consentimento da gestante.
A vítima e a criança permanecem internadas, mas felizmente, não correm risco de morte.