Autor de furto em relojoaria de Piracicaba é detido pela Polícia Civil
Um criminoso de 23 anos foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (1), no bairro Morumbi, em Piracicaba (SP). Ele furtou 18 relógios de uma relojoaria na cidade nesta terça-feira (28).
Após tomar conhecimento de que um homem havia furtado 18 relógios de uma relojoaria da cidade, em uma caixa de mostruário, aproveitando-se do descuido de um funcionário, policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Gerais (Dise) iniciaram uma investigação a fim de identificar o ladrão. Nesta quarta, ele foi identificado.
A fim de detê-lo, os policiais foram até o bairro em que ele mora e o observaram caminhando pela rua. Com apoio de guardas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), ele foi detido. Durante a abordagem, as equipes constataram inclusive que ele usava um dos relógios furtados.
Ele confessou o crime, disse ser usuário de crack e que vendeu quatro relógios no dia do crime para pessoas desconhecidas, por quantia entre 20 e 50 reais cada. Disse ainda que outros 13 relógios estavam em seu quarto.
Os 13 relógios foram apreendidos e a caixa mostruário, que ele havia jogado em uma caçamba, também foi apreendida.
Ele foi preso e conduzido até a sede da 2ª Dise, onde foi indiciado pelo crime de furto. Ele já possui passagens por tráfico e furto.