Estabelecimento comercial é furtado na Avenida de Cillo
Um indivíduo foi preso pela Guarda Municipal por furto qualificado, após furtar objetos de um estabelecimento comercial na Avenida de Cillo, na madrugada dessa quinta-feira (01).
Os Guardas Civis Wilson e Natalino foram acionados para atenderem uma ocorrência de furto a estabelecimento, que estaria em andamento. A denúncia foi feita pela empresa de segurança responsável.
Foi relatado que o alarme do local havia disparado, porém, ao passarem em frente ao imóvel, não perceberam sinais de arrombamento. Não foi possível verificar os fundos do imóvel.
Então, em uma casa próxima, avistaram um indivíduo suspeito sentado em um colchão em frente a residência. Durante abordagem, nada de ilícito foi encontrado.
Entretanto, havia um indivíduo voltando dos fundos da casa, com as mãos cheias de teia de aranha, sendo então abordado. Diante disso, foi realizada uma vistoria no imóvel.
Foram localizados um helicóptero de controle remoto e dois modens no telhado da casa, ao lado de uma torre de antena. Ao subir na torre, o agente observou seis telhas removidas do telhado da empresa furtada.
Além disso, o vidro de uma das janelas laterais da empresa também havia sido retirado. Com a chegada do proprietário da empresa, foi constatado que o forro estava quebrado.
Os objetos foram reconhecidos pela vítima como sendo de propriedade da empresa. Ao serem questionados, negaram o crime. Contudo, o indivíduo que estava com o colchão disse que dorme no local há algum tempo.
E afirmou também que teria visto o outro indivíduo indo em direção ao imóvel e, logo em seguida, ouviu um barulho, sendo que nunca havia visto o mesmo dormindo naquelas imediações.
Pelas imagens de segurança, não foi visto envolvimento do morador de rua no furto, mas do outro indivíduo sim. Ambos foram encaminhados ao Departamento de Polícia.
A autoridade policial então deliberou pela prisão em flagrante do indivíduo visto pelas câmeras de segurança e, após investigações sobre o morador de rua, ele foi liberado.