Objetos furtados de residência de delegado são recuperados em favela de Piracicaba
Agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise/Deic) e guardas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) recuperaram nesta sexta-feira (5), em uma favela de Piracicaba (SP), objetos furtados da residência de um delegado. O autor do crime e um receptador já foram identificados pela polícia.
O furto aconteceu por volta das 8h30 e o criminoso levou um notebook, um relógio e uma pistola Glock.
Cerca de uma hora depois, um GCM de folga comunicou que havia relatos sobre disparos de arma no interior da favela Renascer e a polícia foi apurar se havia relação com o armamento furtado.
Os agentes acessaram o local em um veículo descaracterizado por uma área da favela, enquanto uma viatura da Romu deu apoio pelo outro lado.
Três suspeitos fugiram ao notar os policiais e correram por uma área de mata, evitando a abordagem. No local onde o trio estava, a polícia encontrou uma mochila contendo o notebook e dois HDs externos que pertenciam ao delegado.
Alguns metros à frente, perto da mata por onde os suspeitos correram, a equipe também recuperou a pistola furtada, além de duas cápsulas deflagradas.
A polícia levantou informações no local e identificou dois dos suspeitos que fugiram. Um deles foi o autor do furto, enquanto o outro estava comprando os objetos furtados. O terceiro indivíduo não foi identificado.
Buscas foram realizadas com apoio de equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Unidade de Inteligência Policial (UIP), mas ninguém foi detido.
A polícia apresentou os objetos recuperados na sede da Dise e a ocorrência foi registrada na 1ª DIG.