Homem é preso por furto e adulteração de veículo em pedágio de Nova Odessa
A Polícia Militar (PM) de Americana (SP) prendeu um homem por furto e adulteração de sinal identificador de veículo, na madrugada deste domingo (7). A abordagem aconteceu em um pedágio da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Nova Odessa (SP).
Por volta das 2h, a equipe recebeu informação sobre um Toyota Hilux com queixa de furto. O veículo vinha de Limeira (SP) sentido Capital e viaturas se posicionaram na altura do quilômetro 126 da rodovia para interceptar o carro.
Quando o motorista passou, a equipe deu ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, que foi ignorada.
Houve uma breve perseguição que durou até o pedágio de Nova Odessa (SP). O motorista ainda tentou passar direto por uma das cabines de cobrança, mas acabou detido.
Segundo a PM, o veículo já estava com as placas trocadas que pertenciam a um Renault Kwid. Pesquisas revelaram que tanto o Renault quanto o Toyota tinham queixas de furto registradas em São José do Rio Preto (SP), cerca de uma hora antes da abordagem.
Dentro do carro, a equipe constatou que ele estava ligado por um módulo modificado e tinha um bloqueador de sinal.
Durante a abordagem, o motorista tentou quebrar o celular para destruir possíveis provas. Logo depois, confessou o furto alegando que tinha uma dívida com traficantes em Sumaré (SP).
O criminoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana. O veículo ficou apreendido.