Grupo invade estabelecimento comercial e furta motocicletas elétricas
Na madrugada desse domingo (07), por volta das 4h50min, indivíduos invadiram um estabelecimento comercial na Avenida Iacanga e furtaram oito motocicletas elétricas, dentre outros objetos. Três deles já foram presos pela Polícia Militar.
Pedestres informaram a equipe dos soldados Fabiano e Mendes de que motocicletas elétricas estavam sendo furtadas de uma loja na Avenida Iacanga.
Os agentes então foram até o local onde o vigilante de rua informou que os indivíduos haviam fugido, sendo assim iniciaram as buscas, até que se depararam com uma motocicleta jogada no chão.
Próximo ao veículo, um adolescente foi detido e nesse mesmo momento um veículo Corsa passou pelo local e foi reconhecido pelo vigilante. Iniciado o acompanhamento por outra equipe, os indivíduos foram abordados.
Em busca veicular nada de ilícito foi encontrado, porém o condutor apresentava sinais de embriaguez. Detidos, o menor confessou que o furto havia sido planejado há cerca de dois dias e que saíram de uma tabacaria em cinco indivíduos dentro do carro.
Além do motorista e o passageiro que estavam no carro, o menor não soube identificar os outros dois indivíduos.
O jovem ainda informou que um dos indivíduos usou uma marreta que estava no porta malas para quebrar o vidro do estabelecimento e, enquanto se dirigiam ao local, outros desconhecidos se juntaram a eles, entrando todos no local.
Posteriormente, outra motocicleta foi localizada na rua do Chumbo, bairro Vila Mollon, mas o condutor conseguiu escapar.
De acordo com o proprietário do estabelecimento, foram levadas oito motocicletas elétricas e seis Hoverbords. Diante dos fatos, os indivíduos foram levados a Central de Polícia Judiciária onde permaneceram presos e os objetos restituídos.