Ladrão é preso após furtar fios de cobre em escolas
A Guarda Municipal de Monte Mor (SP) deteve um ladrão de 20 anos em flagrante por furto de fios de cobre em escolas da cidade. A abordagem do suspeito aconteceu nesta segunda-feira (23). Outras duas pessoas foram autuadas por receptação do material.
De acordo com informações da corporação, o rapaz furtou pelo menos quatro escolas, além de uma unidade de assistência social e outra de saúde.
O crime mais recente aconteceu na noite de domingo (22) em uma escola municipal no Jardim Paulista. Devido a recorrência dos delitos, a Guarda intensificou o patrulhamento na região e nesta segunda-feira, encontrou o suspeito.
O rapaz estava pegando reciclagem na rua e demonstrou nervosismo com a aproximação dos agentes. Na abordagem, a equipe percebeu que era o mesmo suspeito que aparecia nas gravações de uma das escolas furtadas.
O suspeito confessou os crimes e disse onde vendeu o material que incluía fios e torneiras. Um dos compradores é proprietário de um bar no Jardim Paulista e o outro, uma mulher, dona de uma reciclagem no bairro Parque do Café. No entanto, os dois compradores alegaram que não sabiam sobre a origem dos materiais.
Por fim, a equipe apresentou o caso no plantão policial e o autor ficou preso em flagrante. A polícia vai instaurar um inquérito para apurar todos os crimes associados ao detido.
Já as outras duas partes envolvidas pagaram fiança e vão responder em liberdade pelo crime de receptação.