Adolescente de 16 anos morre baleado na cabeça durante confusão em baile funk de Guarulhos
Morreu no sábado (3), o adolescente de 16 anos, Kleyton Diogo Ferreira Alves, que foi atingido por um tiro na cabeça durante confusão em um baile funk em Guarulhos (SP). O caso aconteceu no dia 28 de julho e desde então, o menor estava internado na UTI no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso.
Na data do crime, a Guarda Civil Municipal (GCM) fazia uma operação para encerrar a festa em que o menor estava, quando aconteceram os disparos.
Segundo a prefeitura, a ação ocorreu após supostas denúncias de moradores na Rua Jequitibá, no Jardim Monte Alegre, que reclamaram da ”perturbação”.
Quando os guardas chegaram no local, havia mais de 700 pessoas que arremessaram pedras contra a viatura.
Enquanto a GCM fazia o controle da multidão utilizando armas com balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio, duas pessoas foram baleadas.
Uma delas foi atingida na perna e levada ao Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso com ferimentos leves e não corre risco de morrer.
Já Kleyton, foi levado por populares ao mesmo hospital e ficou internado na UTI desde então, em estado grave. Em nota, a prefeitura de Guarulhos informou que o adolescente teve morte cerebral.
A gestão municipal alega que as balas que atingiram as vítimas não teriam saído dos agentes, porque eles estariam usando armas com munição não letal durante a abordagem.
O caso foi registrado no 4º Distrito Policial da cidade. De acordo com a prefeitura, a Polícia Civil não associou a ação da GCM com o disparo que vitimou Kleyton.