Vândalos incendeiam ônibus durante protesto em Piracicaba
Vândalos incendiaram um ônibus na zona norte de Piracicaba (SP), na madrugada desta segunda-feira (6), em protesto à morte de três jovens durante uma abordagem policial. O trio estava em um carro roubado e trocou tiros com policiais do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
O motorista do ônibus contou que já estava no final do turno, quando, na altura do número 741 da Avenida Doutor Antônio Mendes de Barros Filho, uma multidão de pessoas o forçou a parar o ônibus. Armada com pedaços de pau, pedras e barras de metal, a multidão forçou o motorista a descer do ônibus e ateou fogo no coletivo.
O motorista não sofreu nenhum ferimento físico.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu as chamas. Na sequência, por volta das 2h44, o local passou por perícia.
Protesto
O ato foi um protesto à morte de três jovens de 19 anos durante uma ocorrência do 10º Baep, na noite deste domingo (5), na Comunidade do Cantagalo, em Piracicaba.
Policiais do 10º Baep estavam em patrulhamento pela comunidade Cantagalo, quando, por volta das 22h45, se depararam com um carro Honda Civic que havia sido roubado pouco tempo antes.
Segundo as investigações, ao ver a viatura, os três criminosos dentro do veículo efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Todos os criminosos dentro do carro foram alvejados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito dos três às 23h20.
A vítima do roubo do veículo reconheceu os assaltantes, as armas utilizadas e também salientou que os infratores estavam muito agressivos. Com os infratores foram localizados um revólver Rossi Calibre 32 SW, com cinco munições deflagradas, uma pistola Taurus PT938 Calibre 380 com três munições intactas e numeração suprimida, e também uma pistola Taurus PT938 Calibre 380 com quatro munições intactas e numeração suprimida. Todas as armas foram apreendidas pelo plantão policial.