GAMA apresenta 48,5% de ocorrências a mais que março do ano passado
Segundo dados da Prefeitura de Americana a Guarda Municipal de Americana teve um aumento de 48,5% dos dados apresentados a Polícia Civil, no mês de Março, totalizando 144 ocorrências, sendo flagrantes (quando há prisões) e demais ocorrências, quando no ano passado tiveram 97 casos de apresentações.
Somente os flagrantes, quando tem a prisão, foram 27 casos, sendo nove de furto, doze de tráfico de drogas, dois de violência domestica e quatro motivos outros, o que também superou os dados referentes ao ano passado, quando foram registrados 13 ocorrências, sobre esses mesmos crimes. Destas 27 ocorrências 32 pessoas foram presas em flagrante, numero também acima do ano passando que foi de 18 pessoas recolhidas.
Uma crimes destaque nestes casos foram os de tráfico de droga, sendo apreendidos no mês de Março/21 cerca de 830 gramas de cocaína, 604 gramas de crack, 9,4 quilos de maconha e um litro de lança-perfume, sendo destaque na matéria do site Policial Padrão, como a instituição que mais fez apreensões de drogas na cidade de Americana/SP.
Ainda no mês passado, a Gama capturou três foragidos da Justiça, apreendeu duas armas de fogo e recuperou quatro veículos roubados.
“Os números refletem o ótimo trabalho realizado pelos patrulheiros no combate à criminalidade e no atendimento às necessidades da população. São profissionais bastante dedicados, que não medem esforços no cumprimento de seus deveres”
afirmou o comandante da corporação, Marco Aurelio da Silva
As ocorrências sobre COVID-19, como operações e fiscalizações com apresentações na Polícia Civil não entram nestes dados.