Cão da GAMA recebe nome de Duque
O cachorro foi doado para a prefeitura de Americana chegou no sábado (5) no canil de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e como ainda não tinha nome de registro foi feito nas redes sociais da prefeitura através de votação e participação da população, que será beneficiada com a chegada do cão.
Nesta segunda-feira (8) com a finalização da votação, o nome ganhador foi Duque com 362 votos, seguidos dos nomes Moss com 149 votos e Nelo com 46 votos, com a definição o animal hoje com 78 dias iniciara seu treinamento, para na fase adulta e com as habilidades apuradas ser empenhado no trabalho policial.
Também conhecido como cão de Santo Humberto, o Bloodhound possui um faro excepcional e é dotado de uma inteligência acima da média. É muito habilidoso na identificação de criminosos e de pessoas desaparecidas, e sua atuação é reconhecida como forma de prova nos tribunais.
Com um sistema olfativo extremamente desenvolvido, o animal é capaz de chegar a qualquer pista mesmo depois de passadas muitas horas da presença da pessoa no local. Sua altura chega a 67 centímetros e, quando adulto, pode pesar de 40 a 50 quilos. Com pelos rasos, curtos e densos, possui orelhas e olhos caídos, nariz pontudo e pele com dobras, o que lhe confere uma aparência melancólica.
Veja algumas ocorrências destaques em mídia para a raça BloodHound: