Mulher é detida por descumprir medida protetiva em Cosmópolis
A Guarda Municipal de Cosmópolis (SP) prendeu na segunda-feira (1º), uma mulher, de 38 anos, por descumprir uma medida protetiva contra o ex-companheiro, de 74 anos. A vítima já havia registrado oito boletins de ocorrência contra a autora e chegou a ser agredido com uma tesoura.
Segundo a polícia, por volta das 19h30, a equipe recebeu uma solicitação da vítima e seguiu até a casa dele, no Recanto Novo Cosmópolis. O idoso estava na calçada e disse que possuía uma medida judicial contra a mulher, que estava dentro do imóvel.
De acordo com a vítima, ele já registrou oito boletins de ocorrência contra a ex-companheira por ameaça e lesão corporal. Além disso, contou que na última semana, a mulher o furou no braço esquerdo usando uma tesoura.
Quando os agentes entraram na residência e informaram à autora que ela seria detida, a mulher se revoltou. Após ser algemada com os pulsos à frente do corpo, ela conseguiu pegar um copo de vidro e o quebrou dizendo que iria se cortar, mas não seria presa.
Para impedir que a abordada causasse lesões mais graves, a equipe usou gás lacrimogênio e a incapacitou momentaneamente.
Na sequência, as partes foram conduzidas ao pronto-socorro para exames cautelares e depois ao plantão policial. A mulher vai responder por quebra de medida protetiva e lesão corporal.