Falso PM é preso por agressão e ameaça de morte contra a namorada em Campinas
Um homem, de 29 anos, que se passava por policial militar, foi preso depois de espancar e ameaçar a namorada de morte, na manhã de sábado (13), em Campinas (SP). Ele postava fotos com o fardamento da PM nas redes sociais.
De acordo com a Guarda Municipal, o homem se escondeu próximo à casa da vítima, em Sumaré (SP), porque achava que ela o estava traindo. Ele a levou para uma área de mata em Valinhos (SP), onde a agrediu brutalmente e disse que a mataria.
Segundo relato da vítima, durante a agressão, o homem se distraiu com a passagem de uma viatura perto do local e ela aproveitou o momento para fugir. Em seguida, pediu ajuda ao segurança de um condomínio, que acionou a Guarda Municipal.
A mulher ainda informou à Guarda que o rapaz se apresentava como policial militar e várias vezes enviou vídeos e fotos armado e com o uniforme da PM.
O homem fugiu com o carro da vítima, mas os agentes o capturaram na Rodovia Dom Pedro I (SP-065). Ele não negou os relatos da vítima e afirmou que não é policial militar, mas que tinha um fardamento da polícia para postar fotos em redes sociais.
A Guarda Municipal foi até a casa da mãe dele e apreendeu o uniforme. A arma citada pela vítima, não foi encontrada.
O homem vai responder por lesão corporal, violência doméstica, injúria e ameaça.