Funcionário de empresa em Rio das Pedras agride cão com chutes e golpes de cinta
O funcionário de uma empresa em Rio das Pedras (SP) vai responder por maus-tratos contra animais após agredir um cão com chutes e golpes de cinta, no último sábado (3). As imagens da agressão foram divulgadas nas redes sociais e o autor detido nesta segunda-feira (5).
A ocorrência aconteceu em uma empresa de autopeças localizada no acesso da Rodovia Cornélio Pires (SP-155) com a Rodovia do Açúcar (SP- 308).
Imagens de uma câmera de segurança mostram o cachorro na rua em frente a empresa. O funcionário aparece logo em seguida, remove o próprio cinto e passa a espancar o animal.
O cão não reage enquanto recebe os golpes de cinta e chutes. Outros funcionários se aproximam, mas nenhum interfere na ação e ficam apenas observando o agressor arrastar o cão pelas patas até a calçada.
Após a comoção nas redes sociais, policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) identificaram o autor das agressões, que confessou os atos. Ele disse estar arrependido e justificou o ato dizendo que o animal entrava frequentemente no local.
A polícia também localizou os proprietários do cachorro, que vivem em um sítio perto da empresa. O tutor alegou que o cão é conhecido por escalar o alambrado do sítio e que inclusive, tinha ido buscar o animal na empresa no sábado.
No entanto, o homem desconhecia o fato de que seu cão tinha sido agredido. Segundo a Polícia Civil, apesar dos golpes, o animal está bem e não teve lesões aparentes.
O autor das agressões foi conduzido à sede da delegacia em Piracicaba (SP), onde prestou depoimento. Ele vai responder em liberdade por maus-tratos a animais, já que não houve flagrante.