Polícia Civil fecha o cerco ao crime organizado em Piracicaba e Região
Na tarde de quarta-feira (06), a “Operação Royal Flush” desencadeada pela Polícia Civil de São Paulo, mais especificamente pelas equipes das Delegacias de Investigações Gerais de Limeira D.I.G e de Investigação sobre Entorpecentes D.I.S.E, com apoio da Guarda Civil Municipal de Iracemápolis e G.O.E de Piracicaba, resultou na prisão em flagrante de diversos indivíduos vinculados ao crime organizado. A ação, realizada durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Limeira, Iracemapolis e Piracicaba, visava desarticular atividades relacionadas ao tráfico de drogas e armas.
No desdobramento da operação, foram cumpridos com êxito 5 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão temporária e 1 mandado de prisão por sentença condenatória. Além disso, foram efetuados 2 flagrantes por tráfico de drogas. Os detidos, encontrados em posse de cocaína, maconha, celulares, contabilidade do tráfico, balança e outros petrechos, foram alvo de investigações sobre armas e drogas, sendo relacionados a atividades do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Entre os presos, destaca-se uma mulher que estava foragida e, além da prisão temporária, respondia a uma condenação de 5 anos de reclusão. A autoridade policial, ao lavrar o auto de prisão em flagrante, encaminhou os detidos para a cadeia pública de Limeira. Como desdobramento final, foram cumpridos ainda 4 mandados de prisão pendentes contra os três indiciados, reforçando a eficácia da operação no combate ao crime organizado na região.