Uma pessoa é presa em Piracicaba durante Operação Masserati II | - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Uma pessoa é presa em Piracicaba durante Operação Masserati II

Um homem de 30 anos foi preso por integrar uma organização criminosa, na manhã desta quinta-feira (9), no bairro Jaraguá, em Piracicaba (SP). Sua prisão é parte da “Operação Masserati II”, deflagrada em vários Estados do país.

Durante a operação, policiais do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), juntamente com equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Santa Catarina, realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão e também de um mandado de prisão em desfavor do homem.

No imóvel onde ele estava, no bairro Jaraguá, outras três pessoas foram abordadas, mas nada de ilícito foi encontrado. Durante busca domiciliar, foi encontrado um aparelho celular e um caderno de anotações referente à organização criminosa a qual o homem pertence. Os materiais foram apreendidos pelos policiais do Gaeco de Santa Catarina.

O homem vai responder por crime de organização criminosa. Ele foi detido e conduzido até a Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) de Piracicaba, onde a ocorrência foi apresentada. Ele ficou preso à disposição da Justiça.

Operação Masserati

Na manhã desta quinta-feira (9), o Gaeco deflagrou a “Operação Masserati II” em combate a uma organização criminosa que atua no Estado de Santa Catarina.

Estão sendo cumpridos 164 mandados judiciais, sendo 93 mandados de busca e apreensão e 71 mandados de prisão preventiva em 10 estados da federação. Os alvos são pessoas que têm atuação no Estado de Santa Catarina.

Em inquérito policial instaurado pelo grupo regional do Gaeco de São Miguel do Oeste, decorrente de provas obtidas na primeira fase da “Operação Masserati” em 2021, ficou constatado promoção, constituição, financiamento e integração de organização criminosa.

Participam da operação todos os grupos regionais do Gaeco do Ministério Público de Santa Catarina, como São Miguel do Oeste, Chapecó, Blumenau, Criciúma, Lages, Joinville, Itajaí e Capital. Equipes do Gaeco do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal também acompanham a operação.

Ao todo, são 338 agentes (Polícia Militar, Polícia Civil, PRF, Penal e Bombeiro Militar), 88 viaturas e apoio aéreo da Polícia Militar, da Civil e do bombeiro militar.

O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.