Homem é morto dentro de igreja após atacar agentes da GCM em Limeira
Um homem foi morto dentro de uma igreja em Limeira (SP) após atacar agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde desta quinta-feira (25). O caso aconteceu na Igreja da Boa Morte que fica no Centro da cidade.
Segundo informações da GCM, a igreja fica no Largo da Boa Morte e está passando por manutenções. Por volta das 16h30, o homem entrou no local e subiu em um andaime. Ele estava com uma garrafa de bebida e segurava um facão e uma barra de ferro.
O Corpo de Bombeiros e agentes da GCM foram ao local e tentaram convencer o homem a descer. No entanto, ao acatar a ordem, ele partiu para cima dos agentes.
Dois agentes ficaram feridos e um guarda atirou cerca de cinco vezes para cessar as agressões. O homem não resistiu aos ferimentos.
Os agentes feridos receberam atendimento e não correm risco de morte.
De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, o homem morto estava em situação de rua e entrou no templo religioso em aparente estado de surto.
Marchi informou que, como houve uso de arma de fogo, como é o padrão, haverá apuração da Corregedoria da Guarda Civil Municipal, mas a ação denota legítima defesa.
“O agente agiu em seu estrito cumprimento do dever, protegendo e garantindo a integridade e a vida dos demais que ali estavam” finalizou.
A Polícia Civil esteve no local e também deve instaurar um inquérito para apurar o caso.