GCM prende homem em Piracicaba por descumprir medida protetiva
Um homem foi preso pela Guarda Municipal (GCM) de Piracicaba (SP), na manhã desta sexta-feira (27), por descumprimento de medida protetiva. Ele ficou à disposição da Justiça.
A Patrulha Maria da Penha fazia patrulhamento de rotina pela cidade, quando foi acionada para comparecer em uma residência na Rua Bernardino de Campos, onde, pouco tempo antes, o agressor já havia sido retirado do imóvel de sua mãe por um oficial de Justiça.
No local, a vítima de 85 anos contou à Patrulha Maria da Penha que, após ser retirado de casa pelo oficial de Justiça, seu filho, de 49 anos, voltou à residência, pulou o muro e novamente invadiu o imóvel. A idosa conta que conseguiu sair de casa nesse meio tempo e buscar abrigo na residência de sua vizinha.
A Patrulha Maria da Penha entrou na casa da idosa e se deparou com o homem de 49 anos caído ao solo, sangrando por conta de um pequeno ferimento provocado por faca no peito. Questionado, ele disse que havia tentado suicídio, pois sua mãe o havia expulsado de casa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, prestou os primeiros socorros e o levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Cristina, onde ele recebeu atendimento. Após receber alta, ele foi conduzido até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a delegada tomou ciência do ocorrido e o manteve preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva.