Roubo a carro-forte em Araras
Na tarde de quarta-feira (13), ao menos dois criminosos presos e um morto em ação de agentes de segurança pública, na defesa contra criminosos que tentaram roubar um carro forte no bairro Jardim das Flores em Araras (SP).
A Polícia Militar, realizava patrulhamento pela área central do município de Araras, quando receberam um chamado pelo radio informando sobre um roubo em andamento em uma lotérica situada na Av. Loreto.
Ao chegarem próximo ao local, perceberam que o trânsito estava parado e a população alertava sobre um roubo em andamento na lotérica, com troca de tiros entre criminosos e seguranças do carro forte. Foi informado ainda que um dos assaltantes havia se escondido no interior da loja de tintas Mistrinelli.
Os policiais, desceram da viatura e iniciaram a varredura no local. Localizaram um suspeito baleado na perna em um imóvel próximo à lotérica Campestre, resultado do confronto entre os seguranças do carro forte e os criminosos. Na casa de tintas Mistrinelli, encontraram um veículo Honda HRV com um criminoso morto, também vítima do confronto.
Enquanto isso, agentes estaduais, que estava em outra localidade, solicitou apoio devido a disparos de fuzil. Os policiais, pedindo auxílio à Guarda Civil Municipal para manter o infrator baleado sob controle, dirigiram-se ao apoio. Durante o caminho, visualizaram o policial revidando aos disparos do criminoso, que utilizava um fuzil calibre 556.
Ao chegarem à cena, perceberam abrigado atrás de um poste, enquanto o criminoso disparava contra ele. Foram então efetuados disparos na direção do criminoso, forçando-o a se abrigar em um veículo celta preto e posterior, então, correu para a rua Hercília Dal Pietro e se abrigou em um poste.
Neste momento, um segundo bandido, rendeu três vítimas para usá-las como escudo, impedindo a aproximação das equipes policiais. Os policiais cessaram os disparos e se abrigaram enquanto o ladrão da rua Hercília Dal Pietro continuava atirando, inviabilizando a progressão das equipes, pois havia ameaça de matar os reféns com uma espingarda calibre .12.
Após quase duas horas de negociação, os criminosos se renderam, liberando os reféns. Encerrados os trabalhos periciais, todos os envolvidos foram encaminhados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais em Piracicaba/SP, com a elaboração do boletim de ocorrência de roubo, tentativa de homicídio, sequestro e associação criminosa.