Guarda apreende moto com ligação direta após perseguição em Cordeirópolis
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis (SP) apreendeu uma moto que estava com ligação direta após uma perseguição pelas ruas da cidade, durante a madrugada desta sexta-feira (19). O condutor estava embriagado e disse que o veículo pertencia ao garupa que fugiu da abordagem.
O caso aconteceu durante patrulhamento dos agentes pela Avenida Presidente Vargas. No local, eles viram uma moto Kasinski Comet 150, ocupada por duas pessoas, sendo que os faróis estavam apagados e o garupa sem capacete.
A equipe deu ordem de parada, mas o condutor ignorou dando início a perseguição, que se estendeu por diversas ruas da região central.
Quando a moto fez uma curva na Rua Siqueira Campos e reduziu a velocidade, o garupa saltou do veículo e fugiu para uma área verde, perto da estação férrea.
Após alguns metros, a equipe conseguiu finalmente interceptar a moto e questionou o condutor sobre o motivo da fuga.
O suspeito alegou que o veículo pertencia ao passageiro que fugiu, mas por não ser habilitado, pediu para que ele o levasse até a casa da irmã.
Além disso, o condutor informou que tinha ingerido bebida alcoólica e aceitou ceder amostra de sangue para exames.
Os guardas constataram que a moto estava com ligação direta, mas não havia naquele momento, nenhuma queixa criminal.
O caso foi apresentado no plantão de Limeira (SP), onde o condutor prestou depoimento e foi liberado. A moto ficou apreendida.