Homem é preso após atirar contra policiais em Limeira
A Polícia Militar (PM) prendeu um pintor de 29 anos por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, violência doméstica e roubo contra um motorista de aplicativo, em Limeira (SP). Ao fugir da abordagem policial, segundo a corporação, ele atirou na direção de dois PMs mas o disparo não atingiu ninguém. O caso aconteceu na terça-feira (13).
Segundo a PM, uma equipe realizava um patrulhamento no cruzamento das ruas Diógenes Correia Arruda com Félix José Monteiro no Jardim Santo André, por volta das 10h, quando avistou o suspeito e outro rapaz. Os policiais tentaram a abordagem ao notarem um volume suspeito na cintura do pintor.
Segundo os policiais, ao perceber que seria abordado, o homem correu pela Rua Félix José Monteiro e acessou a Rua Henrique Savoi. Nesse momento, ele sacou uma garrucha e efetuou um disparo contra um sargento e um soldado que o perseguiam a pé, e logo em seguida, jogou a arma sobre os telhados das casas próximas.
A perseguição continuou na Avenida Dona Itália Finotto de Felice e na Rua Diógenes Corrêa Arruda, o rapaz foi detido.
Nada ilegal foi encontrado com ele. Na casa, estavam duas mulheres que são mãe e filha. Elas informaram que o pintor constantemente as ofende com xingamentos e já ameaçou atirar na cabeça de uma delas que é companheira do homem, por ela querer terminar o relacionamento.
A arma foi localizada no telhado de uma casa na Rua Henrique Savoi com um cartucho calibre 38 intacto e outro deflagrado. O homem informou aos policiais que comprou a arma por R$ 1,8 mil para a segurança pessoal, uma vez que se sente ameaçado pelo atual marido de uma ex-esposa.
Ele foi levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foi reconhecido por um motorista de aplicativo que tinha sido roubado por uma dupla com o uso de uma garrucha, há cerca de 30 dias. A outra pessoa não foi localizada.
O pintor ficou preso. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) foi informada sobre a denúncia de violência doméstica.
A arma, as munições e o celular do investigado foram apreendidos.