GCM segue com patrulhamento preventivo em Limeira e realiza apreensões
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) segue com patrulhamento preventivo que resultou em apreensões entre terça (26) e quarta-feira (27). Dois suspeitos foram detidos, sendo um por furto em uma loja no Centro e o outro, por porte de cocaína, no Parque Residencial Abílio Pedro.
Na terça-feira, a funcionária de um comércio na Praça Toledo Barros acionou a corporação denunciando um crime. Ela informou que o suspeito, de 48 anos, furtou 22 barras de chocolate da loja, avaliadas em cerca de R$ 176.
Ao perceber o crime, a funcionária tentou dialogar, mas o ladrão a empurrou. Houve perseguição durante a ação e o suspeito foi detido próximo à Escola Brasil.
Ele alegou aos guardas que já tinha passagem policial por furto e que pretendia vender os chocolates para comprar drogas.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, para que as providências cabíveis fossem tomadas pela autoridade policial.
Tráfico
Já na quarta-feira, a GCM deteve um homem de 28 anos, sem residência fixa, com 77 pinos de cocaína.
De acordo com a GCM, a abordagem aconteceu durante patrulhamento preventivo na região do Abílio Pedro.
O suspeito notou a presença da viatura e tentou fugir, descartando algo no chão. Quando foi detido, ele confessou que estava prestes a iniciar a venda de drogas no local.
A equipe conduziu o rapaz à Central de Flagrantes para as providências legais.
Ações de segurança
A Prefeitura de Limeira tem instituído diversas ações de reforço ao patrulhamento dos próprios públicos e de segurança para a população. A DAC, por exemplo, permite o trabalho dos GCMs em horários fora do expediente.
Recentemente, toda a frota da guarda foi renovada e os agentes receberam cinco fuzis para fortalecer as ações de segurança em Limeira.