Pedestre prende perna em grade de calçada que se rompeu em Piracicaba
Um pedestre de 20 anos ficou ferido após prender a perna em uma grade que se rompeu na calçada na região Central de Piracicaba (SP). O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (14) e a vítima foi socorrida por um guarda civil e outras pessoas que passavam pelo local.
De acordo com a Guarda Civil, o caso ocorreu por volta das 14h na Avenida José Micheletti, no quarteirão onde fica um prédio desativado de uma fábrica de máquinas industriais.
O rapaz caminhava pela calçada e, ao passar pelo local onde havia a grade, parte da estrutura se rompeu.
O pedestre ficou com a perna presa na grade que apresentava marcas de ferrugem. Após a remoção da vítima, uma equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros a encaminhou ao hospital Unimed.
Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) também deram apoio ao atendimento do pedestre e sinalizaram o trecho da avenida, uma das mais movimentadas da região central da cidade.
Segundo a prefeitura, no local onde a grade cedeu foi colocada uma folha de madeirite, de forma provisória, além de cones de sinalização. A administração também destacou que a manutenção de calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel.
A Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial (Semuhget) vai notificar o proprietário dessa calçada para a realização dos reparos necessários, que deverão ser feitos no prazo de 15 dias.
Caso isso não aconteça, haverá autuação com multa no valor de R$ 976,89, conforme informou a administração municipal.