Foragido que tentou matar um policial é preso em Piracicaba
Um foragido de 32 anos que tentou matar um policial foi preso no Jardim Monte Líbano, em Piracicaba (SP), na manhã desta segunda-feira (15). O criminoso não havia retornado de uma saidinha temporária.
De acordo com informações da Polícia Civil, a equipe localizou o procurado durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa na Rua Buritama.
Agentes investigavam o tráfico de drogas no local e descobriram que o interior da casa era dividido em dois. Aos fundos reside um casal, integrante de facção criminosa, e em uma espécie de garagem, havia dois homens que foram abordados.
Um deles possuía passagem por receptação. Já o outro, estava foragido da Justiça por não ter retornado de uma saidinha temporária.
De acordo com a polícia, o criminoso possui três passagens por roubo e uma por tentar matar um policial. Esse último crime ocorreu em 2001 durante uma tentativa de resgate de presos na cadeia da cidade de Garça (SP). Na ocasião, um tiro de fuzil atingiu de raspão a cabeça de um policial militar.
O criminoso foi detido e encaminhado à sede da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), onde ficou à disposição da Justiça.
A ocorrência contou com policiais da 2ª Dise, guardas civis da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e agentes da Unidade de Inteligência Policial (UIP).