Criminosos que furtavam maquinários de distribuição de água em Piracicaba são presos
Policiais Civis da Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) prenderam três criminosos que furtavam e receptavam objetos e maquinários usados na distribuição de água na cidade. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (16), em Piracicaba (SP).
Segundo os policiais, após investigações, eles identificaram os autores do crime e iniciaram a operação denominada ‘Águas de Piracicaba’.
Durante a operação, um dos criminosos foi encontrado na residência onde vivia. No local, os policiais encontraram um gerador de energia furtado da empresa Águas do Mirante.
O indivíduo confessou o crime e indicou outro homem que atuou com ele no furto, bem como, o comprador dos objetos furtados.
Na casa do receptador, os policiais da UPJ localizaram diversos objetos que foram reconhecidos como sendo da mesma empresa.
O indivíduo também confessou uma tentativa de furto na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Saltinho (SP) na semana passada. Na ocasião, o grupo foi surpreendido por policiais militares e fugiu por um matagal.
Funcionários da Águas do Mirante disseram que cerca de 90 mil consumidores ficavam sem os serviços da empresa quando os furtos eram praticados.
Após a confissão dos crimes, o trio foi preso e permaneceu à disposição da Justiça.