Polícia investiga morte de mulher trans encontrada em córrego de Piracicaba
A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher trans encontrada em um córrego, na região do bairro São Matheus em Piracicaba (SP), nesta quinta-feira (21). Um suspeito foi detido após confessar que brigou com a vítima no local.
Conforme apuração do Policial Padrão, a ocorrência começou por volta das 7h30, quando moradores denunciaram à Polícia Militar (PM) sobre um corpo no córrego.
Uma equipe foi até o local indicado e flagrou um suspeito de 28 anos saindo de lá. De acordo com a PM, o homem estava molhado e com arranhões no pescoço, enquanto no córrego, havia um corpo submerso aparentemente feminino, posteriormente identificado como sendo de uma mulher trans.
O suspeito foi encaminhado ao pronto-socorro, onde confessou à equipe que havia se desentendido com a vítima e eles entraram em luta corporal.
O homem alega que os dois caíram no córrego e por desconhecer o fato de que a vítima não sabia nadar, não percebeu que ela tinha morrido.
O suspeito foi preso por homicídio qualificado e será encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em Piracicaba.
As circunstâncias e motivação do crime são investigadas.