Dise de Piracicaba identifica autor de tentativa de homicídio minutos após o crime
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Piracicaba (SP) identificou o autor de uma tentativa de homicídio minutos após o crime, ocorrido na manhã desta terça-feira (26), no bairro Jaraguá. A equipe apreendeu uma arma e diversas munições na casa do autor, que apesar de foragido, já teve a prisão temporária solicitada.
De acordo com a polícia, por volta das 9h30, investigadores foram até o bairro dar apoio em uma denúncia sobre tráfico de drogas. No local, eles ouviram disparos de arma de fogo na Rua Dona Anésia, situada nas proximidades.
Imediatamente os policiais seguiram até lá, onde testemunhas relataram que o motorista de um Volkswagen Gol saiu do carro e atirou contra um homem que estava em uma picape de entrega de gás. Tanto a vítima, quanto o autor, fugiram do local após os disparos.
Na cena do crime, os policiais apreenderam duas munições intactas e duas cápsulas deflagradas de calibre 9mm. Eles também analisaram imagens de câmeras de segurança que registraram a ação criminosa.
Autor identificado
Em menos de meia hora de apurações, a equipe identificou o autor dos disparos e o endereço dele, com base na placa do veículo que ele dirigia.
Os policiais seguiram para a casa do investigado e encontraram o veículo Gol na garagem, mas ninguém no imóvel.
Testemunhas informaram que a companheira do autor morava perto dali e a equipe foi falar com ela.
Crime passional
A mulher relatou à polícia que o homem tinha acabado de sair da casa e confessado os tiros contra a vítima.
De acordo com a mulher, o crime teve motivos passionais, já que ela se envolveu com a vítima anteriormente, em um período em que estava separada do atual companheiro. Ela ainda alega, que a vítima a visitou nesta terça-feira, o que teria irritado o investigado.
Sobre a arma, a mulher esclareceu que o autor mantinha duas guardadas em cofres na parede da casa. Com indicação dela, a equipe localizou uma pistola Taurus calibre 9mm municiada com 6 cartuchos, três carregadores, 28 munições intactas e 51 deflagradas, além de duas maletas de arma de fogo.
De acordo com a polícia, uma das armas não estava na residência e tudo indica ter sido a que foi usada no crime.
Todo o material foi apreendido e apresentado na delegacia. Apesar de foragido, o autor já teve a prisão temporária solicitada por tentativa de homicídio. A vítima também prestou depoimento e segundo a polícia, não se feriu.