Criminosos explodem agência do Banco do Brasil em São Pedro
Criminosos armados explodiram uma agência bancária do Banco do Brasil, na região central de São Pedro (SP), na madrugada desta segunda-feira (8). A quadrilha fugiu com uma quantia de dinheiro ainda não especificada pela Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, os assaltantes quebraram o vidro da entrada principal da agência que fica na Rua Valentim Amaral, por volta das 4h.
Imagens das câmeras de segurança registraram um carro parando na esquina do local, onde quatro bandidos desceram. Enquanto um esperou armado no lado de fora do banco, outros três entraram.
Depois de algum tempo entrando e saindo do agência, os criminosos se esconderam atrás do veículo e a explosão aconteceu. Após o ataque, a quadrilha ficou cerca de meia hora no local antes de fugir com uma quantia não divulgada.
Quando os policiais chegaram ao local, eles ainda encontraram supostos artefatos explosivos, por isso, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e isolou a área.
A polícia suspeita de que o banco tenha sido alvo de uma quadrilha especializada em roubos de caixas eletrônicos.
Em nota, o Banco do Brasil disse que “colabora com as investigações policiais e atua para regularizar o atendimento no menor tempo possível”.
A empresa ainda informou que, de forma alternativa, os clientes e usuários da agência afetada podem contar com atendimento via aplicativo, em agências próximas ou em correspondentes bancários.