Polícia Federal realiza operação contra abuso sexual infantil em Araraquara
Nesta terça-feira (13), a Polícia Federal deflagrou a Operação Covil, voltada ao combate de crimes de abuso sexual infantojuvenil via internet. Policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão na cidade de Araraquara (SP), como parte das investigações iniciadas em junho deste ano, com base em relatórios recebidos pela Polícia Federal em São Paulo.
As informações divulgadas pela Polícia Federal indicam que a investigação identificou dois suspeitos de adquirir, armazenar e compartilhar arquivos contendo fotos e vídeos de abuso sexual infantil. Com base nas evidências reunidas, a 3ª Vara Criminal de Araraquara expediu os mandados de busca, que foram cumpridos nas residências dos investigados.
Durante as buscas, foram apreendidos celulares, pen-drives e um notebook, todos suspeitos de terem sido utilizados na prática dos crimes investigados. Os dispositivos serão submetidos à perícia para análise detalhada do conteúdo.
A Operação Covil é uma iniciativa permanente da Delegacia da Polícia Federal em Araraquara, dedicada exclusivamente à repressão de crimes de exploração e abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes através da internet. Os suspeitos poderão responder por crimes relacionados ao abuso e exploração sexual infantil.