Cabeleireiro é detido com revólver após tentar fugir da PM em Sumaré
Um cabeleireiro de 25 anos foi detido com um revólver após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar (PM), em Sumaré (SP). O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (12), no Parque da Amizade.
De acordo com apuração do Policial Padrão, a polícia deteve o suspeito por volta das 3h, na Rua 30 de Julho. A equipe foi ao local apurar uma denúncia de perturbação de sossego e se deparou com um Honda Civic, ocupado por cinco pessoas.
Ao notar a viatura, o motorista acelerou e parou alguns metros depois. Um dos ocupantes saiu e tentou fugir correndo com uma das mãos no bolso da blusa.
Durante a fuga, o homem caiu e descartou uma arma de fogo, sendo detido logo em seguida. A arma era um revólver calibre .38, com seis munições intactas e numeração raspada.
A PM apreendeu o objeto e questionou o cabelereiro sobre a procedência. Ele alegou que comprou o armamento por R$ 3,5 mil, por estar sendo ameaçado após se envolver com uma determinada mulher.
A polícia também checou o veículo em que ele estava e descobriu que a condutora não era habilitada. Com isso, o carro ficou apreendido e medidas administrativas foram tomadas.
O dono do carro também estava no automóvel e foi conduzido ao plantão policial junto ao cabeleireiro para esclarecimentos. O homem alegou que deu uma carona ao cabeleireiro e não sabia que ele estava armado. Ele foi liberado.
Já o cabeleireiro vai responder por porte ilegal de arma.