Vigia mata suspeito que invadiu usina em Rio Claro
Um vigia atirou contra um grupo de invasores e matou um suspeito, na antiga Usina Corumbataí, localizada na área rural de Rio Claro (SP). O caso aconteceu por volta das 18h de sábado (13).
Segundo relato do vigia à polícia, ele é o único responsável pela segurança da usina e reside no local, situado no Jardim Nova Rio Claro.
O homem alegou que usa uma moto e uma espingarda calibre .12 fornecidos pela empresa para fazer a ronda, e durante o trabalho encontrou um grupo com cinco suspeitos aos fundos da propriedade.
O vigia teria ordenado que o grupo parasse, mas todos teriam avançado e um dos homens atirou na direção dele.
Para se proteger, o vigia atirou contra o grupo e depois fugiu com a moto, sofrendo uma queda alguns metros à frente. Ele recarregou a arma e atirou novamente em direção à mata por onde os suspeitos invadiram.
Com a fuga do grupo, o vigia retornou ao local do confronto e encontrou um dos invasores feridos. O homem ligou para o chefe relatando o ocorrido e chamou o resgate e a polícia.
A morte do invasor foi confirmada no local. Ele carregava um saco com diversas ferramentas como foice, facas e serras.
A perícia apreendeu dois estojos de munição calibre .12. O vigia foi interrogado e confirmou que usava a espingarda, mas sem porte legal.
O caso foi apresentado no plantão policial, onde após ouvir o relato, o delegado considerou a ação em legítima defesa. No entanto, o vigia foi autuado pelo porte ilegal de arma. Ele pagou fiança para responder em liberdade.
A Polícia Civil apura o caso.