Operação da Polícia Civil apreende armas de fogo em Campinas
Uma mulher foi presa e armas foram apreendidas em uma operação da Polícia Civil (PC), em Campinas (SP). O trabalho aconteceu na manhã de segunda-feira (24). A operação denominada Paiol, teve como objetivo combater o crime organizado nas cidades de Sumaré, Hortolândia e Campinas. O armamento foi encontrado na Vila Padre Manoel da Nóbrega.
A investigação chegou a um apartamento onde o material estaria. No local, os agentes localizaram armas de fogo que, segundo apuração do site Policial Padrão, são de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas. Entre as armas estavam dois fuzis, uma submetralhadora, uma pistola e munições.
Segundo a polícia, as armas pertenciam a dois homens que atendiam pelos apelidos de “Beiço” e “Madruga”. Existe a suspeita que uma das armas pode ter sido utilizada em um duplo homicídio que ocorreu em janeiro de 2023 em Campinas.
A mulher que reside no apartamento foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ela confessou que recebia R$ 1 mil por mês para guardar as armas no imóvel.
A mulher e as armas foram levadas até a sede da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e permaneceram à disposição da Justiça. A polícia busca informações sobre os outros dois investigados que não foram encontrados.