Polícia Civil de Limeira prende integrantes de quadrilha envolvidos em roubos de cargas de cigarros
A Polícia Civil de Limeira (SP) prendeu cinco integrantes de uma quadrilha envolvidos em roubos de carga de cigarros, nesta terça-feira (28). Além das prisões, a equipe apreendeu armas, munições e drogas.
A operação foi realizada por equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG/GOE) da cidade.
De acordo com a corporação, a investigação começou após o roubo de uma carga de cigarros avaliada em R$ 8 milhões, em Limeira. Na ocasião, policiais civis da cidade prenderam dois suspeitos e recuperaram a carga.
Além desse crime, foram registrados roubos de outras cargas de cigarros avaliadas em R$ 8 milhões em Cordeirópolis (SP) e Araras (SP).
Nas ações os criminosos usavam fuzis de assalto, pistolas, veículos clonados e bloqueadores de sinais de rastreadores.
Nesta terça-feira, após identificar os envolvidos, a polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisões temporárias.
Entre os materiais apreendidos estão quatro bloqueadores de sinal de rastreadores, quatro pistolas, munições de diferentes calibres, maconha, haxixe e roupas que teriam sido utilizadas nos roubos de carga.
Um dos locais dos mandados foi uma chácara localizada na cidade de Juquetiba (SP), onde os policiais encontraram duas pistolas e descobriram um bunker existente debaixo da área de piscina.
No interior do local, havia diversos paletes de plásticos com a inscrição e logomarca da empresa de cigarros que vinha sendo vítima dos ataques.
As cinco pessoas detidas vão responder por organização criminosa, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.