DIG de Americana deflagra operação TRACTUS em Artur Nogueira
Nesta quinta-feira (30) uma grande operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), aconteceu na cidade de Artur Nogueira e contou com o apoio de Policiais Civis de Cosmópolis (SP) e Guardas Municipais de Artur Nogueira (SP). Ex-prefeito de Artur Nogueira foi preso.
Em agosto de 2020 aconteceu um roubo na terça-feira (04/08/20) na cidade de Engenheiro Coelho (SP), onde um funcionário da prefeitura foi então na época ‘vítima’ de roubo, a qual operava na data uma máquina agrícola e ao dar passagem para um veículo foi fechado por ele e rendido pelos ocupantes do carro que se encontravam encapuzados e um dele estava com arma de fogo e muito agressivo. Depois de rendido os bandidos pediram para ele deixar a chave do maquinário e o levaram para um canavial o mantendo como refém, durante toda a ação criminosa e dizendo que o interesse deles era apenas na máquina. Após o crime a vítima foi solta pela cidade de Mogi Mirim (SP).
A partir deste roubo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) começou a investigar e apuraram que o funcionário da Prefeitura de Engenheiro Coelho tinha envolvimento com o crime, pois na apreensão de seu aparelho celular foi constatada diversas mensagem suspeitas com os possíveis autores do crime, realizadas até mesmo com um conhecido da polícia por envolvimentos em crimes como Roubo, Furto, Receptação e ‘Desmanche de Veículos’, onde em mensagem fazia a cobrança sobre o pagamento de dívida de uma maquinário de terraplanagem, mesmo modelo roubado na época.
Pelas investigações mostraram fortes indícios de participação no crime e identificação dos autores a autoridade policial pediu pela expedição de mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos, com a intenção de elucidação dos crimes, sendo atendido e expedido pelo juiz de Artur Nogueira (SP).
Então, nesta quinta-feira (25) a DIG com apoio dos Policiais Civis da Delegacia de Cosmópolis (SP) e Guardas Municipais de Artur Nogueira deflagraram a operação denominada “TRACTUS” e cumpriram os Mandados de Busca e Apreensão expedidos, resultando na apreensão de diversos objetos de interesse das investigações e duas prisões em flagrante sendo o ex-prefeito de Artur Nogueira por Posse de arma de fogo de uso Permitido e Restrito e outra por Receptação e Associação Criminosa.
Os criminosos foram conduzidos a uma cadeia pública da região onde permanecerão a disposição da justiça.