Homem é preso por feminicídio em Americana
Nesta manhã de sexta-feira (4), homem suspeito de matar a ex-mulher na frente de seus filhos há dois meses em São Paulo, foi preso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Americana.
Odair Elias estava foragido desde que um mandado de prisão por matar a facadas sua ex-mulher havia sido expedido. O caso aconteceu em julho de 2020, no bairro Capão Redondo em São Paulo capital, em frente aos filhos do casal e mais duas amigas da vítima.
Com a decretação de sua prisão, o indivíduo passou a ser foragido da justiça, buscando um esconderijo na cidade de Americana, onde tinha alguns parentes.
Investigações desenvolvidas pelos policiais da DIG apontaram um provável local onde ele estaria se escondendo. Os policiais estiveram no local, onde encontraram e prederam Odair.
Junto com ele, estava sua atual companheira, que ao perceber a ação dos investigadores, reagiu e tentou impedir que a prisão acontecesse. Devido à reação, a mulher também foi conduzida para a sede da DIG por desacato e resistência.
O capturado foi conduzido e apresentado a Autoridade Policial, Dr. José Donizeti de Melo, que tomou as providências quanto a Polícia Judiciária. Após as medidas da captura e exame cautelar, os policiais levaram o preso escoltado para prestar depoimento sobre os fatos.