Homem acusado de assaltar três vezes a mesma farmácia é preso pela DIG em Americana
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu na tarde desta quarta-feira (07) um homem de 34 anos acusado de assaltar três vezes a Drogaria Raia da Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Americana (SP). De acordo com a corporação, os crimes aconteceram entre os dias 17 e 20 de março, os investigares tiveram acesso as imagens de câmera de segurança e conseguiram identificar o criminoso.
O bandido agia sempre da mesma maneira, entrava no estabelecimento, ia até a prateleira de desodorantes, pegam outro produto, vai ao caixa e anuncia o assalto. O criminosos também colocava a mão na cintura aparentando estar armado, ameaça com violência as vítimas e leva o dinheiro da gaveta do caixa.
Os investigadores então, entraram contato com equipes policiais que trabalham naquele setor, conseguimos a qualificação de um indivíduo morador de rua que apresentava as mesmas características físicas do autor do crime e que circulava naquela região. Inclusive este morador de rua utilizava roupas semelhantes às do autor dos roubos.
As fotos do suspeito foram apresentadas às vítimas do estabelecimento que prontamente afirmaram tratar-se do assaltante. As vítimas foram intimadas a comparecer na sede da DIG para realizar procedimento de reconhecimento fotográfico.
O procedimento foi positivo, sendo o investigado reconhecido com 100% de certeza pelas vítimas. Diante deste reconhecimento, foi representado junto ao Poder Judiciário Americanense pela Prisão Temporária do criminoso.
Os Mandados de Prisão Temporária foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Americana e foram cumpridos hoje (07). As medidas de Polícia Judiciária foram adotadas pela Autoridade Policial, Dr. José Donizeti de Melo, permanecendo o autor dos roubos à disposição da Justiça.