Homem é preso pela Polícia Militar após roubo à residência em Americana
Um rapaz foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado com diversos objetos e eletrônicos de uma casa, que foi roubada no início da noite desta segunda-feita (07) no bairro Parque das Nações, em Americana. A ocorrência foi registrada ao vivo em nosso Facebook.
Segundo informações da corporação, cabo Constante e soldado Davidson, após serem acionados via central de operações (COPOM) sobre um roubo à residência no bairro Parque das Nações, as equipes seguiram para o local do crime, em conversa com as vítimas, informaram que três criminosos entraram no imóvel no momento em que a proprietária entrava com o veículo de alto valor e foi rendida, após roubarem diversos eletrônicos e objetos, fugiram com o carro da família, um Jeep/Renegade.
As equipes então com a placa do veículo roubado, começaram a monitorar por sistemas de radar, que informou a passagem do automóvel na região do bairro Praia Azul, as equipes da PM então seguiram para o bairro e durante o patrulheiro uma viatura notou um indivíduo em uma residência, e através da janela viu tentar esconder alguns objetos atrás de um guarda-roupa.
Um casal que estava na casa autorizou a entrada dos policiais e durante buscas na residência, foram localizados televisores, notebooks, joias, garrafas de bebidas alcoólicas, carteiras, celulares, perfumes, vídeo game e diversos outros objetos da casa; Com ele, os militares encontraram ainda um revólver calibre 357 com seis munições intactas.
Ao ser questionado, o rapaz de 22 anos confessou ter participado de um roubo à residência no bairro Parque das Nações, horas antes, e que os outros dois suspeitos haviam fugido com o veículo para ser abandonado em Nova Odessa, buscas foram feitas para encontrar o automóvel mas não foi localizado.
Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados para a Central de Polícia Judiciária de Americana, onde após o registro da ocorrência os pertences foram devolvidos às vítimas.
O jovem que já tinha passagens pela polícia e era procurado por tráfico, permaneceu preso a disposição da justiça.