Bandido envolvido em roubos é morto ao apontar fuzil contra PM em Hortolândia
Um bandido envolvido em roubos foi morto a tiros ao apontar um fuzil contra a Polícia Militar (PM), na noite desta segunda-feira (9), em Hortolândia (SP). Um segundo criminoso foi detido.
O caso aconteceu por volta das 21h, após denúncia sobre um roubo em andamento em um comércio na Rua Carlos Roberto de Melo, situada no Parque Gabriel.
Agentes seguiram até o endereço, onde encontraram um Volkswagen Gol de cor azul, que segundo a PM já estava associado a uma tentativa de assalto ocorrida naquele mesmo dia, no Jardim Rosolem.
A equipe tentou fazer a abordagem, mas o motorista acelerou e fugiu, dando início a uma breve perseguição. O carro seguiu até a ponte da Lagoa da Fé, onde parou.
Logo em seguida, o passageiro desembarcou com fuzil em mãos apontando contra os agentes, que atiraram. O criminoso armado morreu e o que estava conduzindo o veículo foi detido.
Durante a ação foram apreendidos um fuzil 5.56, três carregadores e 79 munições.
Segundo a polícia, outros bandidos participaram da ação e roubaram diversos celulares e notebooks, fugindo em um Honda Civic. Posteriormente o carro com todas os produtos foram localizados no Jardim Santa Clara I.
O criminoso detido foi encaminhado para a delegacia de Hortolândia e preso em flagrante.