Homem é preso após roubo de veículos em residência no Jardim Panambi
Nessa terça-feira (11), dois veículos foram roubados de uma residência no bairro Jardim Panambi, em Santa Bárbara d’Oeste. Um dos criminosos foi preso pela Polícia Militar (PM) e porções de drogas foram apreendidas.
Durante patrulhamento, a equipe dos soldados Gomes e Vassoreli foi informada de que na Rua das Rosas teriam sido roubados dois veículos, um modelo Corolla e outro Lexus, com os pertences das vítimas e celulares.
De acordo com a vítima, ao chegar na residência de seus pais foi surpreendida por cinco indivíduos armados e de rostos cobertos, sendo então rendida com seus pais e a funcionária da casa, trancados em um dos cômodos.
Um dos veículos possuía rastreador e estaria naquele momento pela Rua Finlândia x Rua Suíça, no bairro Jardim Europa II. Os soldados então foram até o local e encontraram o veículo modelo Lexus NX300H dentro da garagem de uma casa.
De imediato, a equipe solicitou apoio e cercaram a residência, onde estavam um casal, dois adolescentes e três crianças.
Feito a busca no local, os agentes encontraram uma bolsa com três envelopes e R$8.200,00, uma carteira com documentos pessoais e mais R$1.300,00.
Além disso, localizaram muitos outros objetos de possíveis vítimas de crimes anteriores, como aparelhos eletrônicos, cartões de crédito, roupas, maquininha de cartão e televisão. Foram também apreendidos 42 porções de cocaína.
Questionados, o homem confessou ter realizado o roubo na Rua das Rosas com mais quatro indivíduos, que teriam seguido para Limeira com o outro veículo roubado. Ademais, disse que as drogas seriam de um dos adolescentes.
Ocorrência e indivíduos apresentados ao plantão policial, onde as drogas foram apreendidas e foi solicitado a presença do conselheiro titular que encaminhou os menores de 4 e 12 anos de idade para a sede do conselho.
Além disso, foi feita a prisão em flagrante do indivíduo que confessou o crime e a apreensão dos objetos. O veículo e os pertences recuperados foram devolvidos a vítima.
Demais indivíduos foram liberados.