Criminosos assaltam residência de idosa em Jaguariúna
Dois criminosos assaltaram a residência de uma idosa de 76 anos, na tarde desta segunda-feira (12), no Jardim Mauá II, em Jaguariúna (SP). Antes do roubo, os bandidos pegaram o funcionário de uma empresa de telefonia como refém e usaram o carro dele no crime.
Conforme apuração do Policial Padrão, a ocorrência começou na Praça Francisco Parizi, onde um eletricista de 50 anos, estava estacionado com o carro de uma empresa de telefonia, modelo Volkswagen Gol.
Dois bandidos surpreenderam o funcionário e o colocaram no banco de trás do veículo. Segundo a vítima, a dupla disse que ia roubar uma casa e logo depois abandonariam o carro.
Na sequência, os criminosos seguiram até a residência da idosa, que fica na Rua Regente Feijó, no Jardim Mauá II.
Ainda mantendo a vítima refém, eles invadiram a casa e exigiram que a idosa entregasse todo o ouro que havia no local. Assim que pegaram o que queriam, os ladrões fugiram com o carro da primeira vítima, deixando o homem na residência com a idosa.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e pegou o depoimento das vítimas. Nenhuma delas conseguiu descrever os bandidos, pois mantiveram a cabeça baixa por medo de represálias.
Os criminosos levaram diversas joias da idosa e depois abandonaram o carro do funcionário em uma rua do bairro Jardim Dona Irma, que fica a cerca de 1,5 km do local do assalto.
A polícia coletou imagens de câmeras de segurança e investiga a autoria do crime.