Polícia prende suspeito de roubar e estuprar mulher que voltava do trabalho em Campinas
A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (13), um homem suspeito de roubar e estuprar uma mulher que voltava do trabalho no bairro Vila Industrial, em Campinas (SP). O crime aconteceu na segunda-feira (9).
De acordo com a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o homem, que já tem passagem policial por roubo e estupro, teria alegado que a relação foi consensual.
Segundo o registro do caso, a mulher desceu do ônibus na Avenida João Jorge para continuar o percurso para casa, mas foi abordada no ponto por um homem. O criminoso anunciou o assalto e ameaçou a vítima com um objeto escondido sob o moletom.
Na sequência, o criminoso levou a vítima a um pontilhão próximo, onde o estupro ocorreu. A vítima relatou à polícia que durante o ato, o criminoso disse que a jogaria da ponte caso ela acenasse para alguém ou olhasse para os lados.
Após o estupro, o homem levou a vítima até uma loja de conveniência em um posto de combustível e a obrigou a pagar por um refrigerante e sacar R$ 200. Depois, ele devolveu o celular e orientou a mulher a pedir um transporte por aplicativo, fugindo a pé após a vítima embarcar.
A ida até a conveniência foi registrada por câmeras de segurança que ajudaram a polícia a identificar o suspeito.
A ocorrência foi registrada no plantão da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas.