Vítima armada reage a roubo de moto e rende bandido em Paulínia
Uma vítima armada reagiu a um roubo de moto e rendeu um dos bandidos na madrugada desta quarta-feira (21), no bairro Parque Brasil 500, em Paulínia (SP). Ao montar no veículo da vítima, o criminoso foi surpreendido com uma arma na cabeça enquanto viu o comparsa fugir.
Conforme apuração do Policial Padrão, o crime aconteceu por volta das 5h30, na Avenida José Lozano Araújo. A vítima, era um ferroviário de 46 anos, que estava a caminho do trabalho em uma Honda CB 500X, avaliada em cerca de R$ 40 mil.
Quando a vítima chegou na altura do Portal Greco-Romano, uma outra moto ocupada por dois suspeitos emparelhou com ela, e o garupa desceu simulando estar armado e anunciou o assalto.
Assim que o bandido montou na moto, a vítima sacou uma arma e apontou contra a cabeça do criminoso. O assaltante se rendeu enquanto viu o comparsa fugir do local.
Equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas e detiveram o criminoso, que estava deitado no chão. O homem, de 21 anos e morador de Sumaré (SP), confessou o crime e disse que usou uma chave de roda para simular uma arma.
Além disso, ele disse que já tinha roubado uma moto naquele mesmo local há cerca de uma semana, usando a mesma tática de abordagem.
Em contato com a vítima, ela relatou aos agentes que tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e apresentou a arma que naquele momento, estava no baú da moto. O armamento era uma pistola Glock .380 municiada e também havia um carregador e 13 munições intactas.
Apesar da documentação estar em ordem, a autorização era válida apenas para transportar a arma desmuniciada e descarregada até o local do clube de tiro esportivo onde o CAC estava registrado. Por conta disso a vítima foi autuada por porte ilegal de arma e teve o armamento apreendido.
O homem e o autor do crime foram conduzidos à delegacia. A vítima pagou fiança para responder em liberdade. Já o bandido ficou preso em flagrante pela tentativa de roubo.