Policial aposentado é preso após tentativa de feminicídio em Santa Bárbara
Um policial penal aposentado de 59 anos, foi preso após agredir e manter a esposa de 50 anos, como refém em um apartamento no Jardim Firenze em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O crime aconteceu na noite deste sábado (31).
Por volta das 19h45, policiais militares receberam uma solicitação sobre disparos de arma de fogo e seguiram para o Condomínio Villa Bérgamo.
No local, a equipe se deparou com o homem que mantinha a companheira como refém e dizia que iria matar a mulher. Em seguida, o Grupo de Ações Táticas (Gate) da Polícia Militar (PM) foi acionado e iniciou uma negociação para libertar a vítima.
Após alguns minutos, os policiais entraram no imóvel. Na sequência, eles realizaram uma explosão para desfazer a barricada que foi criada pelo agressor na porta do apartamento.
Os agentes entraram no imóvel e prenderam o homem que estava sentado no sofá. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e 16 munições. A mulher estava trancada no banheiro e foi libertada. Ela levou coronhadas na cabeça, sofreu ferimentos e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto-Socorro Dr. Edison Mano também em Santa Bárbara.
A Polícia Científica realizou a perícia e apreendeu três cápsulas deflagradas. O policial aposentado foi encaminhado para à delegacia onde permaneceu preso por tentativa de feminicídio.